Por que criei este blog

Criei este blog para divulgar o Santo Rosário da Virgem Maria, a “escrava do Senhor”. Para provar que qualquer pessoa pode rezar o Rosário, basta se organizar um pouco. Rezar por amor a Deus, em primeiro lugar. Em seguida, através desta devoção, receber graças que nunca imaginou. Entre as bençãos imediatas, desde o primeiro rosário, a paz do Espírito Santo que sentimos ao orar.

Este não é meu primeiro blog, comecei a escrever há aproximadamente 25 anos. Sempre com a intenção de exigir um mundo socialmente justo, sem violência, pleno de amor. Mas, nos meus textos eu não recorria à verdadeira fonte de amor: Deus. No fundo, não citava o nome de Deus porque tinha vergonha e queria mantê-Lo afastado de mim. Me limitava a tentar entender os extremos sociais incompatíveis em que vivemos reclamando deles. Acabava não entendendo nada.

Confiado única e exclusivamente à iniciativa humana, o mundo já provou ser incapaz de promover justiça universalmente. Falta exemplo de amor perfeito, amor de sacrifício na Cruz pelo outro. Eu pensava que a essência humana incluía amor suficiente para um mundo digno, da mesma forma em que vejo amor instintivo, e respeito, nas comunidades de qualquer espécie animal. Embora criados por amor e para o amor, frequentemente escolhemos nos afastar Dele, como eu fiz.

Com este novo blog, meu desejo de escritor não mudou: o Rosário é arma poderosa de conversão pessoal e construção de um lugar melhor para todos. Passei a rezá-lo diariamente no dia 5 de dezembro de 2022. Ao permitir que Deus fizesse parte da minha vida, percebi que continua existindo esperança.

Deixe um comentário