É bastante arriscado passar um dia sem pedir a intercessão da Virgem Maria junto a seu filho Jesus. Para viciados em pecar (como eu), a súplica dela pode ser a melhor chance de um dia receber a felicidade plena, a “vida em abundância”, no Céu, ou aqui mesmo na terra. Ao levantar da cama, reze uma Ave-Maria para não esquecer!
Por que não o Pai-nosso, oração que o próprio Jesus nos ensinou? Quem não tem o hábito de rezar pode achar o Pai-nosso um pouquinho mais longo. Então, já que você não é preguiçoso, aproveite: acorde, reze um Pai-nosso e uma Ave-Maria também. Assim, a Palavra de Deus estará ainda mais presente em sua vida, visto que a Ave-Maria reproduz a saudação do Anjo Gabriel e as palavras que o próprio Espírito Santo revelou à Santa Isabel.
É fruto do amor infinito de Jesus por nós termos a Mãe de Deus, cheia da graça divina, bendita entre todas as mulheres, como nossa mãe, intercessora e amiga. É um privilégio começar o dia lembrando do princípio do Evangelho, da Boa Notícia – a vinda de Jesus para nos salvar – contida na Ave-Maria para o mundo inteiro.
Uma frase atribuída a São Tomás de Aquino diz que o santo trocaria toda sua “ciência teológica pelo valor de uma única Ave-Maria” (Canção Nova). Adquirir a abençoada ciência teológica de um doutor da Igreja não é tarefa fácil, mas, rezar uma Ave-Maria sem pressa, refletindo sobre o sentido de cada palavra, está ao alcance de qualquer pessoa. Vale a pena fazer um instante de silêncio antes de começar a rezar.


Deixe um comentário