Quem não tem o hábito de rezar o Rosário diariamente comete dois erros. O primeiro é não rezar o Rosário. O segundo é acreditar que o efeito espiritual do Rosário é menor do que seu impacto verdadeiro. Afinal, não é possível conhecer aquilo que não se pratica.
Meditar sobre os principais acontecimentos da vida de Jesus Cristo no mesmo dia atrai um fluxo infinito de graças. Sabe quando o balde já está cheio de água, mas alguém continua enchendo e ele passa a transbordar sem parar? Cada gota a mais vai direto pro chão. O mesmo acontece com quem reza o Rosário. Você se torna o balde, ferramenta que transborda o amor de Deus. Através do Rosário da Virgem Maria, o fio condutor, Jesus nos completa de graças ininterruptas. Cada gota a mais vai direto pro mundo e ele precisa das bençãos de Deus.
Parece que o compromisso diário com Maria Santíssima pelo Rosário – do qual o Terço foi extraído – aguarda nossa resposta quatro vezes. Como se houvesse quatro passos até a porta do Paraíso que precisam ser percorridos no mesmo dia. Depois do último passo seu coração sente a alegria de ter cumprido o pedido que Nossa Senhora tanto nos faz: rezar o Rosário cada vez mais.
Tecnicamente o Rosário são quatro Terços rezados ao longo do dia. Mas, na prática, o efeito do Rosário nunca será sentido por quem reza apenas o Terço. Por exemplo, quem reza bem o Terço conhece a paz do Espírito Santo na alma. Mas, corre um risco maior de se distrair e abrir mão desta benção em pouco tempo. A proteção do Rosário é mais duradoura, satisfatória e santa. Se o Terço fosse uma bicicleta rumo ao seu crescimento espiritual, o Rosário teria o poder de um foguete espacial.
Rezei o Terço diariamente por quase quatro anos. Por ser mais longo, eu achava o Rosário impossível pra mim. Outro engano. O Rosário é absolutamente viável para qualquer pessoa.
Mesmo rezando o Terço, nunca tinha conseguido reduzir o consumo de álcool. Bebi por vinte anos e muitas vezes exagerei. Em um mês rezando o Rosário, reduzi o consumo. Nove meses depois, parei de beber completamente. Foi a Mãe de Jesus que me deu a força que eu precisava, através do Rosário. Sinto a presença dela e ela conversa comigo o dia inteiro, desde que eu acordo até eu voltar a dormir. Além de força, o Rosário concede intimidade com o Pai.
A cada gole de cerveja, vinho, cachaça ou uísque que eu beberia, eu consagro minha vida a Nossa Senhora por ter me libertado do vício. Coragem! A Virgem Maria te pede o Rosário.


Deixe um comentário