Fui recrutado por Maria

Jesus diz que não veio chamar os justos, mas os pecadores (Marcos 2, 17). Ele não para de chamar, Ele não desiste nunca. O mesmo acontece com a Virgem Maria. Quanto mais uma alma ofende a Cristo, mais sua Mãe briga contra o demônio e grita por aquela alma perdida. Eu já disse obscenidades contra a figura feminina de Maria, as piores possíveis. E ela “intercedeu por mim mesmo quando eu orgulhosamente a desonrava”.

Essa frase pertence ao testemunho de Júnior Casagrande, publicado no site do Padre Paulo Ricardo, e eu me identifico inteiramente com ela. Um dia, precisando muito de uma graça, passei a rezar o Terço. Sem saber, estava respondendo ao chamado daquela que nunca cansou de dizer meu nome. Maria me acolheu imediatamente em seus braços, me deu a benção que eu pedia e muitas outras que eu nem imaginava receber, tanta era a ansiedade com que ela me aguardava.

Um simples “sim” ao convite de Nossa Senhora, por menor que seja, uma pequena chance de diálogo com quem a rejeita tem consequências incríveis, de acordo com a vida e a necessidade de cada pessoa. Depois do Terço diário, Maria me convidou para ser membro auxiliar da sua Legião. Mais graças recebi, sendo a principal delas a paz do Espírito Santo. Depois, um novo emprego, com mais qualidade de vida. E recebi todas as coisas que implorei e realmente precisava.

Anos depois, Maria Santíssima me recrutou para atuar como membro ativo da Legião. Rezo, visito famílias, abrigos e cada visita domiciliar se transforma em mais uma benção recebida. Os olhares, os sorrisos e as portas abertas me aproximam de Maria e do Céu, tudo graças à misericórdia da Mãe do meu Senhor.

Sempre achei o Rosário diário impossível para mim. Maria me pediu para rezá-lo e com a ajuda dela eu consigo. Adoro escrever e quero participar do mundo através da escrita. Mas, tinha vergonha de escrever sobre Deus. Maria me esclareceu que devemos entregar a ela nossas maiores paixões. Ao lado dela, interrompi o blog anterior e criei o MeuRosário, com canal no WhatsApp e tudo.

Jejuar nunca me atraiu, achava desnecessário, sequer tentava com seriedade, nem na Quaresma. O amor de Maria por mim é tão grande que cortei o álcool da minha vida completamente e passei a jejuar às quartas-feiras. Como pão e bebo água. Pois ela me convida a viver para Deus, através dela, e nada que eu faça estará a altura do quanto Nossa Senhora lutou por mim.

Deixe um comentário