Gabriel visita Maria

São quase seis horas e anoitece mais devagar do que de costume. De repente, o anjo Gabriel se aproxima da Virgem Maria. A jovem se surpreende e para de rezar: é novidade a visita de alguém vindo do Céu. A paz do Senhor transborda pelo ambiente, envolvendo Maria de maneira sutil. Mesmo delicado, este contato a deixa inquieta.

– Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!

O anjo a cumprimenta sabendo que a saudação, por si só, contempla a grandeza inédita da mensagem. Mensagem que envolve uma dor maior do que o peso do Universo e seus bilhões de anos de existência. Logo aquela jovem, aparentemente tão frágil, digna de maravilhas concedidas apenas uma vez na história da humanidade. Por isso Gabriel imediatamente complementa.

– Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus.

Diz com respeito absoluto, que nunca nenhum anjo sentiu, exceto por Deus. Tanta reverência faz Gabriel repetir que a graça divina está com Maria. O coração da jovem dispara. Ela não é pessoa de meias-palavras. Quando não está rezando, nenhum desafio a paralisa, por maior que seja. Ao ouvir do anjo que a maternidade do Filho do Altíssimo a aguarda, pede mais instruções a respeito da missão. Por fim, dá sua resposta final.

– Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.

Maria compreende que Deus está ao lado dela o tempo inteiro e aceita Seus planos. Não do jeito dela, com condições impostas por ela, mas, de acordo com a vontade do Criador. Ela é escrava dos projetos Dele e não ousa sequer opinar.

O mensageiro se cala. É sua vez de se surpreender e receber, como mensagem, a alegria de Deus. Diante da maior fé do mundo, Gabriel descobre que segue aquela mulher, tão jovem, a partir daquele momento, aonde ela for. Seu coração, que pertence exclusivamente a Deus, pertence também ao desenvolvimento da vontade divina dentro do ventre de Maria Santíssima.

O anjo afasta-se dela e mais uma vez testemunha a infinita misericórdia divina, agora nas pequenas mãos postas de Maria, que volta a rezar. De cabeça baixa, ela continua fazendo o que mais ama e louva e glorifica a Deus.

Deixe um comentário