Como combater seu vício através do Rosário

Em primeiro lugar, ore “Senhor, eu me entrego totalmente a ti pelas mãos de Maria Santíssima”. Depois busque atendimento médico especializado, de acordo com o problema que você carrega. Deus, com todas as graças que nos concede, é misericordioso e cura. A partir de então, inclua o Rosário da Virgem Maria no seu combate, seguindo o roteiro proposto por São Luís Maria Grignion de Montfort no livro “O admirável segredo do Santíssimo Rosário”.

No livro, São Luís traz esta promessa de Nossa Senhora ao Bem-aventurado Alain de la Roche.

– Quero que os devotos de meu Rosário tenham a graça e a benção de meu Filho durante a vida, na hora da morte e depois da morte, e que sejam libertados de todo tipo de escravidão.

Todo tipo de escravidão, Maria disse. Álcool, cigarro, pornografia e masturbação, internet, drogas, jogos, ira, não importa. Tudo aquilo que você sabe que te escraviza e quer abandonar. O álcool foi o primeiro vício que o Rosário destruiu em mim.

O Rosário age de forma bastante prática. Quatro vezes por dia, por aproximadamente 20 minutos, você vai meditar sobre os mistérios da vida de Jesus Cristo enquanto reza. Rezar e meditar serão seus novos hábitos, tirando da sua vida o espaço dos costumes que te fazem mal.

Entre um Terço e o outro existe a expectativa. Ao saber que em breve você vai se ajoelhar e conversar com Deus, você estará mais atento na luta contra o pecado. E cada Terço rezado te deixará mais forte para resistir à tentação.

O Rosário pode ser comparado a um esporte. Ele demanda o aprimoramento da disciplina, exige alto esforço mental e inclusive necessita de exercício físico. Seu corpo também reza. E ao rezar imploramos a ação de Jesus e Maria na nossa vida. Por isso o Rosário funciona.

Achou difícil? Comece rezando apenas um Terço por dia então. Que seja uma única Ave-Maria. Mas, invoque o Espírito Santo, comece hoje e nunca pare de lutar com sinceridade.

Deixe um comentário