Foi lindo ver a Igreja São Pedro de Alcântara lotada

É só perguntar a quem participou da Santa Missa de 8h ontem, Quarta-Feira de Cinzas, na Igreja São Pedro de Alcântara, em São Gonçalo (RJ). Todos vão responder que foi lindo ver a igreja lotada louvando a presença do Senhor. Faltou lugar até para ficar de pé.

Com saudosismo, alguns fiéis se lembraram da força que Deus nos empresta quando estamos unidos. Para os presentes, a Quaresma começou da melhor forma possível: seguindo o chamado do Senhor.

Na igreja a comunidade sempre se encontra com Jesus Cristo ao centro. Quando o público é enorme, como ontem, as graças se multiplicam. Mais fiéis carregam dentro de si e distribuem a Palavra de Deus aos irmãos do bairro, do trabalho, da escola e dos ambientes que frequentam.

Nesta Quaresma, buscamos a conversão pessoal através do encontro com Cristo e com o próximo. O encontro com o próximo na igreja é apaixonante. Além de encontro físico, é encontro na fé. Nós, cristãos, não estamos sós! E deste encontro é obrigatório o surgimento de mudanças.

Diante de Jesus, nunca falta o pão. Ele não deixa faltar nem o pão que alimenta o corpo nem o pão que alimenta a alma. Os membros da Paróquia São Pedro de Alcântara, e os católicos que frequentam qualquer igreja, não podem permitir que ninguém saia da igreja com fome. Não podem permitir que falte aquilo que o Senhor oferece.

Esta é a alegria de participar da vida comunitária e religiosa: com Jesus, se transformar no Pão da Vida que nos sustenta uns aos outros. Desde o olhar, desde o sorriso, antes de terminar com um abraço, se certificar que não falte amor ao nosso próximo.

Deixe um comentário