Você acredita em Deus. Confia, pede, entrega sua vida a Ele, mas, sempre que tenta participar da Santa Missa no domingo, algo te impede. Um convite para uma festa, um problema em casa, o celular descarrega e não desperta e por aí vai. Você sabe que vive uma batalha espiritual. Para vencê-la, basta uma simples preparação.
Na sexta-feira, já decida o horário e a igreja católica apostólica romana onde você participará da Missa. É bastante possível que você viva em uma cidade com diversas opções de igrejas e horários. Se você tiver um longo compromisso no domingo, que realmente ocupe seu dia inteiro, como uma viagem ou trabalho, não admita ficar sem Jesus. Vá à igreja no sábado à noite. Sua semana inteira será diferente, abençoada. Caso não tenha nenhum grande impedimento, tente participar da Missa no domingo logo de manhã. Assim, nenhum compromisso do dia vai atrapalhar seu encontro com Deus.
Digamos que você prefira terminar o domingo participando da Missa à noite, como última atividade do dia. Então siga a voz de Deus no seu coração. O importante é deixar isto claro na sexta-feira para que você não esqueça do compromisso mais importante, que é o compromisso com Deus.
Tem gente que acha a Missa chata e para de frequentar. Deus pode estar te ensinando algo através disso que você chama de chatice. Nem sempre lições são agradáveis. Não desista. Com amor e vontade de acertar, nunca por raiva, visite outras igrejas católicas, participe da Missa em outros horários, Jesus Cristo é o mesmo.
São Jerônimo, doutor da Igreja, dizia que “Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa: o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário” (Editora Cléofas). Participe hoje, e sempre, da Santa Missa para pedir a benção que você precisa.


Deixe um comentário