O primeiro presente é comum a toda humanidade. Por amor a Deus, a jovem Maria, já prometida em casamento, aceitou ser mãe de Jesus Cristo. Além de mãe, escrava do Senhor (Lucas 1,38). Os planos de honrar a Deus com seu casamento mudaram e um filho, concebido pelo poder do Espírito Santo, foi a escolha de Deus para ela.
É suficiente este primeiro presente, colaborar com a encarnação do Salvador do mundo. Através da sua obediência, Maria ainda nos presenteia com diversas lições, entre elas a humildade sem limites. Mas, eu, pecador, nunca estou satisfeito. Maria precisou me conceder mais presentes, como a luta incansável por mim no final da adolescência. Abusei do álcool, drogas e casas de prostituição. Ouvi músicas satânicas. Maria lutou dia e noite contra o mal por longos anos para que hoje eu pudesse escrever estas linhas. Em resposta, eu blasfemava dizendo obscenidades contra ela em conversas com “amigos”. Maria nunca desistiu de mim, nem por um milésimo de segundo. Ela também não desiste de você.
Outro grande presente, Maria ouviu as orações da minha mãe, que também jamais parou de interceder por mim. Tenho sorte de ter duas mães maravilhosas, uma na terra e outra que é rainha do céu. Ao ouvir as orações da minha mãe, Maria me deu meu primeiro emprego, depois meu casamento, depois meu filho.
Sobre meu filho, este presente merece destaque. Maria me deu um filho no Santuário de Aparecida. Depois do pedido da minha esposa, escrito num papel e deixado aos pés da imagem, saímos de lá praticamente grávidos, depois de seis meses de expectativa.
São muitos presentes, graças a Deus, alguns não vão caber aqui. Por isso, não deixe de seguir este blog pelo WhatsApp!
Maria me conceceu a graça de sentir o perfume da presença dela em um retiro do Movimento de Cursilhos de Cristandade. Graça que comecei a pedir em dezembro de 2022, rezando diariamente o Rosário, e que Maria me concedeu em junho de 2023. O cheiro de rosas no corredor do Colégio Franciscano Nossa Senhora das Graças, no Pacheco, era tão forte que parecia que eu estava na Galeria das Flores, em Alcântara.
Nesse mesmo lugar, conhecido como colégio das freiras, ganhei mais presentes. Em outro retiro, comprei uma rifa de uma bíblia e um terço e pedi a Maria para ser o ganhador, entre mais de 300 pessoas participando do retiro. Ganhei a rifa.
Durante uma Missa na capela, que pertence ao convento, Maria me convidou para fazer a primeira leitura da liturgia. Com isso, depois de alguns meses pedindo a Virgem Maria uma passagem bíblica que me trouxesse conforto e fosse um instrumento íntimo e pessoal de salvação, Maria me deu o Salmo 55, da confiança em Deus, que começa pedindo piedade ao Senhor.
Perdão, Senhor, pela minha falta de fé mesmo com tantos sinais do seu amor por mim!


Deixe um comentário