Para se aproximar de Jesus Cristo, viver uma vida nova, justa, feliz, não conheço ação melhor que esta: se aproxime da Igreja, que é o próprio corpo de Cristo (Colossenses 1,18).
Deixe eu esclarecer um pouco mais: qualquer catedral, paróquia ou humilde capela, junto com as pessoas dentro dela, são o corpo físico, material e tangível de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não é maravilhoso? E Jesus ainda pode ser encontrado em outros lugares, como no irmão que sofre e precisa de ajuda.
Toque nas paredes da igreja, dê um sorriso ou abraço em um irmão presente e estará tocando e sorrindo para o Filho de Deus. Por isso, jamais, sob nenhuma hipótese, deixe de participar da Santa Missa no domingo. Ainda que você não entenda, ainda que não goste. A partir de hoje, nunca mais falte à Missa.
Para abrir a porta do seu coração para Jesus, que está do outro lado, ansioso, é possível que você precise segurar e girar uma maçaneta fria, sem sentido, estranha. Porque você nunca a tocou antes. Vai valer a pena. Eu aposto a minha vida que, em no máximo três meses, você perceberá que vale a pena.
Depois que se aproximar da Igreja, aproveite e ajude uma pastoral ou movimento. Muitas pessoas participam da Missa durante anos e infelizmente abandonam a religião. Diante de Jesus, nunca olharam de verdade dentro dos olhos dele. Tocam em Jesus como se ele fosse um objeto profano qualquer e nunca se deixaram tocar por ele. Ajudando na coleta e distribuição de alimentos, participando da evangelização comunitária, louvando a Deus em um grupo de oração você permitirá ser tocado de volta.
A qualquer tempo, de volta à Igreja, busque os Sacramentos. Os sacramentos são os meios pelos quais podemos nos aproximar da vida em comunhão com Deus (Canção Nova). Como assim? De que adianta ver, tocar e ser tocado por Jesus se não mantivermos uma vida de trabalho ao lado dele? Os sacramentos são o caminho para a construção de uma história juntos. Enquanto o Batismo, por exemplo, é único, a Eucaristia é um sacramento que pode ser buscado diariamente.
Se um dia você se sentir afastado de Jesus, ainda que tenha cumprido tudo isso, volte ao primeiro passo, permaneça na Igreja. De vez em quando, acontecem brigas em casa, parentes se desentendem. O afastamento nunca resolve o problema, ele adia a solução. Volte a conversar com Jesus, mesmo sem saber onde errou e sem receber resposta. Apenas pelo amor que se desenvolve na fé. O amor dele por nós é infinitamente maior.


Deixe um comentário