Mude o mundo rezando o Terço 

– Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.

Nossa Senhora disse a frase acima no dia 13 de maio de 1917. Está na página 200 do livro Memórias da irmã Lúcia (Ed. Loyola). Diante de Maria Santíssima estavam as três crianças de Fátima e a Primeira Guerra Mundial, que terminaria no ano seguinte. Precisamos fazer o quê para alcançar a paz e o fim das guerras que acontecem neste momento no Brasil e no mundo? Rezar o Terço.

Irmã Lúcia acreditava que Nossa Senhora mandou rezarmos o Terço pela paz, ao invés de mandar participar da Santa Missa, porque a Virgem Maria sabe que o Terço é acessível a qualquer pessoa (Padre Paulo Ricardo). Se você crê em Deus, não há desculpa para não dedicar, todos os dias, “um quarto de hora” a Ele, pelo menos.

Claro que outros atos de caridade, junto com o terço, não estão descartados. Com a sua participação em um movimento de evangelização ou pastoral, suas mãos serão instrumentos de Deus para transformar a vida de muitas pessoas. Mas, encontros de movimentos e pastorais costumam ser semanais. O que você fará nos dias em que não houver atividade? Reze o terço. Todos os dias.

Nossa Senhora diz que alcançaremos com o terço diário “a paz para o mundo e o fim da guerra”. Aos que têm fome de justiça, esta promessa é confortante. Jamais haverá paz no mundo enquanto houver tortura pela pobreza, pela fome e por doenças que já contam com tratamento e vacina em países ricos. A Mãe de Deus está garantindo o resultado obtido e quer que todos rezem.

Digamos que você seja a única pessoa no mundo rezando o terço hoje. Seria possível que, sozinho, seu terço trouxesse a paz mundial? Para Deus nada é impossível (Lucas 1,37). O problema é que a destruição e a morte são nossas escolhas. Enquanto escolhemos o tormento, ao invés do conforto do terço, saiba que cada Ave-Maria que você reza faz do mundo um lugar melhor.

Deixe um comentário