Deus não desiste de nenhum pecador. Em Lucas 15,4-7, Jesus Cristo deixa isto bem claro. Ninguém desiste daquilo que é realmente valioso, como nossos filhos e parentes. Maria Santíssima, serva imaculada do Senhor e parte do seu projeto de salvação, trabalha ativamente no resgate de ovelhas perdidas pelo mundo a fim de trazê-las de volta para Deus.
Todo pecado é uma ofensa aos corações de Jesus e Maria. Um desvio do bom caminho, um ataque contra o plano de amor que Deus tem para nós. É verdade que há pecados mais horrendos que outros aos olhos de Deus, como o assassinato de inocentes no ventre da mãe. Há ainda o pecador voluntário, consciente, que deliberadamente blasfema contra Nossa Senhora e suas virtudes. Eu fui uma dessas ovelhas desgarradas que faziam questão de atacar e ofender Maria. Mesmo assim, ela nunca desistiu de mim.
Abusei do álcool, pornografia, músicas satânicas e dizia obscenidades contra Maria para meus amigos do Ensino Médio. Hoje faço parte da Legião de Maria, da Confraria do Rosário e sou consagrado a Jesus por Maria através do método documentado por São Luís Maria Grignion de Montfort. Rezo o Rosário diariamente e parei definitivamente de beber. Tudo graças a ela. Quanto mais ataquei Maria, mais ela lutou por mim. Pela graça e misericórdia de Deus, Maria me resgatou.
Quando uma ovelha se perde, o bom pastor deixa todo o seu rebanho para encontrá-la. A Mãe de Deus ama a todos da mesma forma e trabalha para a nossa salvação com o mesmo empenho. Mas, quanto maior o pecador, mais escura e nebulosa será a noite. Portanto, mais difícil será avistar a lua que é Maria, refletindo a luz que vem de nosso Senhor Jesus Cristo. Neste momento, Maria está lutando por você. Reze uma Ave-Maria!


Deixe um comentário