Comemorei meu aniversário com Maria

Ontem, dia 8, foi meu aniversário e eu tinha reunião da Legião de Maria às 8h. Dentro das orações iniciais da reunião semanal, rezamos o Santo Terço na certeza de que a Virgem Maria está presente, diante de nós, como orienta o Manual da Legião. Por isso meu aniversário este ano foi ainda mais especial, pois contou com as orações de intercessão da Mãe de Jesus pelo mundo inteiro.

Maria estava presente no Terço porque ela vem recolher cada Ave-Maria rezada na terra, diz São Luís Maria Grignion de Montfort no livro “O admirável segredo do Santíssimo Rosário”. É de fundamental importância rezar bem, com todo respeito e sinceridade.

Comemorei meu aniversário com Maria por outros motivos. As pessoas consagradas a Jesus Cristo pelas mãos de Maria escolhem realizar tudo na companhia dela. Cada ato ou pensamento, cada plano ou decisão. Portanto, minhas atitudes precisam levar em consideração a presença da medianeira de todas as graças que vêm de Deus.

Ainda assim, aquilo que faço ou peço não é digno do Senhor. Quem se esforça para aplicar dignidade a minha vida é Maria. Imagino que seja uma tarefa bastante trabalhosa, possível apenas porque Maria é uma criatura imaculada, que sequer jamais pensou em praticar o mal.

Depois de começar o dia comemorando meu aniversário com Nossa Senhora, com direito a bolo de cenoura, café e suco no final da reunião, no horário do almoço comemorei com minha esposa e meu filho. E à noite comemorei outra vez com toda a minha família. Tudo o que começamos com Nossa Senhora termina bem, ainda que o final seja diferente do planejado. Confie nela!

Deixe um comentário