Antes de rezar o Rosário diariamente, eu tinha uma vontade inusitada: conhecer todos os bares e igrejas católicas de São Gonçalo. Graças a Nossa Senhora, apenas um sonho permanece. Evitar situações de pecado também é dever cristão. Eu amo entrar e ficar dentro de uma Igreja Católica!
Frequento a Igreja São Pedro de Alcântara desde 1989. Por muitos anos senti falta de ar dentro da igreja durante a Santa Missa, me lembro muito bem. Tenho asma, mas a sensação era diferente. Através da falta de ar, algo tentava me expulsar da igreja o mais rápido possível.
Não sinto mais essa falta de ar, Deus me libertou. E meu amor por estar numa igreja católica só aumenta. Eu amo o silêncio divino, que permanece no ar até quando a assembleia canta. Amo a eternidade dentro da igreja. E como eu amo. Cada igreja católica apostólica romana existente no mundo inteiro é um pedaço do céu. Não posso dizer o mesmo sobre os bares.
Na Paróquia São Pedro de Alcântara, sinto o mesmo o cheiro, que parece de madeira antiga, quando passo pelos corredores das salas de reunião onde eu fazia catequese há 30 anos. Agora já me acostumei com o cheiro, mas, ele continua lá se eu prestar atenção.
Sempre que percebo o cheiro, me lembro da construção da minha vida e da minha família dentro da Igreja Católica. Me lembro que preciso ser grato a Deus. Assim meu amor só aumenta.


Deixe um comentário