Três lições sobre Jesus ao meditar os Mistérios Gozosos

Acabei de rezar o Terço meditando os mistérios gozosos e o Espírito Santo me deu três grandes lições que eu precisava aprender. São elas:

  1. É preciso se apaixonar por Jesus novamente a cada instante, sempre com mais intensidade. Se não for assim, eu falho (Marcos 12,29).
  2. Para seguir Jesus da forma como Ele merece, preciso ser tão santo ao ponto do anjo Gabriel querer vir me visitar (Mateus 5,48). Ou melhor, ao ponto de eu perceber a presença dele ao meu lado e do meu anjo da guarda, que nunca me abandona. Isto é imitar Maria, modelo da Igreja de Jesus. Aquela que compreendeu a forma perfeita de segui-lo – através da humildade.
  3. Jesus transforma o mundo e a vida de todos assim que sua vinda é anunciada pelo anjo Gabriel. Nada permanece como antes e os eventos seguintes envolvendo Jesus, da Visita a Isabel à Ressurreição, são cada vez mais impactantes e transformadores. Quem não crê que Deus enviou seu Filho para nos salvar e não se converte também não se enconde das mudanças. Deus vê a todos nós.

Deixe um comentário