Eu odiava ouvir conversas sobre Deus e Igreja. Hoje procuro pessoas em todo lugar para conversar sobre Jesus, que é Deus e Igreja ao mesmo tempo. Odiava pessoas que só sabem falar sobre seu trabalho voluntário em pastorais e movimentos. Hoje este é um dos meus papos preferidos. O que aconteceu para que eu mudasse tanto assim? O nome da mudança é Jesus Cristo, trazido no ventre da Virgem Maria.
Posso dizer uma coisa sem medo de errar: busque estar mais próximo de Jesus. Procure a Igreja, suas pastorais, movimentos e retiros. Participe de grupos de oração no seu bairro, reze com seus vizinhos, reze com sua família. Comece devagar, jamais deixe de ir à Santa Missa dominical. Cada sugestão abrirá um pouco mais a porta do seu coração para Jesus.
À medida que ele entra, você vai querer mais a presença dele. Em breve você entenderá que a paixão de Jesus por nós é tão grande que é impossível de ser medida. Quando estamos perto dele, somos tocados, movidos e atraídos por seu amor infinito. Por isso muitas pessoas amam falar sobre Cristo e não querem falar sobre nada mais. Porque Jesus é o que mais nos ama, mais nos aguarda, mais nos quer bem, portanto, ele é o que mais importa. Quando alguém participa das atividades da Igreja ou fala o tempo inteiro sobre Deus, antes de tudo esta pessoa está sendo um pequeno reflexo do amor divino.
Tenho outra proposta, essa é mais difícil: avalie o quanto você é apaixonado por Jesus. Não se preocupe, não é uma competição. Na verdade é uma disputa entre você e você mesmo. Se você não tem sede de Jesus, que é fonte de fonte de água que jorra para a vida eterna (João 4, 13-14), se não tem sede de falar sobre ele e de estar perto dele o tempo inteiro, significa que já vive longe demais dele. Peça agora a Virgem Maria para trazer o Menino Jesus para sua casa e vocês crescerão unidos.


Deixe um comentário