Vou contar ao mundo o que eu amo em você, Maria. Em você vejo Deus. Crescendo no seu ventre. Protegido em seus braços. Quando reencontra o Menino Jesus no templo, no seu sorriso emocionado Deus também se manifesta. Já aos pés da Santa Cruz, nos seus olhos de dor e nas suas lágrimas Ele também está. Ver Deus através de você é o maior privilégio da minha vida. Você é a serva perfeita Dele, por isso te amo e por muito mais.
Te amo por nos conduzir à salvação encontrada no coração do teu filho Jesus. Te amo por ser a menor entre todos os seres humanos, e consequentemente a maior aos olhos de Deus.
Te amo por aceitar tudo o que Deus lhe impôs sem de nada reclamar. As tarefas mais duras, as lutas mais sujas contra o pecado e você admitir tanto sacrifício por amor a nós, seus filhos. Por invadir infernos na terra para resgatar aqueles que foram consagrados a ti.
Te amo por portar a misericórdia divina e entregá-la a quem menos merece. Por retribuir o menor amor com amor infinito. Te amo por ser doce, apaixonante, suave, bela e ao mesmo tempo terrível contra seus inimigos, tão terrível quanto todos os exércitos do mundo reunidos em ordem de batalha.
Te amo, Maria, porque você ensina o amor a Deus. Por nos incentivar a encontrar Jesus na Eucaristia, principalmente quando não temos vontade nenhuma de ir até Cristo. E depois que nos ensina o caminho, como uma boa mãe que acredita nos filhos, você nos entrega a Deus e confia que continuaremos com Ele.
Você não prende ninguém a seus pés, você nos cria para a verdadeira liberdade, que é entregar a vida inteira a Jesus e servir apenas a Deus. Liberdade do amor que se compromete. Também me comprometo a te amar.


Deixe um comentário