Quando recebo a Comunhão, o Céu é meu

Meu Jesus, quando recebo teu Corpo Vivo, o Paraíso é todo meu. Não por muito tempo, pois minha fé é pequena, mas, pelo menos por alguns instantes o Céu é meu e o compartilho com aqueles que comungam ao meu lado, no mundo inteiro. Sei que o Senhor deseja ardentemente oferecer seu Reino a todos nós, como Lucas relatou no capítulo 22, versículo 15.

Agora entendo a famosa frase do beato Carlo Acutis: “A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu“. Afinal, o Senhor é o caminho até o Pai. Acontece que ontem, quando recebi a Comunhão na Santa Missa, a presença do Céu no meu espírito foi tão imediata que não me pareceu ter percorrido nenhuma estrada além daquela que me levou à Igreja. Teu corpo santo já era o Céu para mim.

Ao invés do meu deslocamento, experimentei, em primeiro lugar, a chegada do Pão da Vida. Com a Vida Eterna no meu peito, minha alma reconheceu o elemento principal do Paraíso e se sentiu também dona dele. Ainda que eu não tenha saído do lugar, recebi a verdadeira alegria, a tua presença, Jesus. E se tenho sua presença em mim, tenho também o teu Reino.

Deixe um comentário