A melhor estratégia para rezar o Rosário

Todo católico concorda: rezar o Rosário é difícil. Mas, não é impossível. Para iniciar nesta devoção, você só precisa fazer uma coisa: estabelecer um horário para rezar. Não há segredo. Escolha um horário para rezar, crie um alarme no seu celular e reze.

Se você não têm o hábito de rezar, comece com uma Ave-Maria por dia. Sem pressa, rezando com o coração. Acha pouco? Aumente a quantidade de Ave-Marias ou avance para o Terço. Já reza o Terço diariamente? Parabéns! Faça sua inscrição na Confraria do Rosário da Virgem Maria e receba ainda mais graças.

Rezar mais de um Terço por dia exige mais disciplina. Vejo como um grande incentivo rezar com mais pessoas ou acompanhando um vídeo na Internet, como nos canais do Instituto Hesed e do Frei Gilson no YouTube. Aproveite os vídeos dos rosários da Quaresma de São Miguel.

Quer rezar um Rosário completo amanhã, com quatro Terços, conforme aconselhado por São João Paulo II? Reserve duas horas do seu dia, abra o vídeo mais recente de um rosário e acompanhe a oração. No final, você se sentirá um vencedor.

Dividir os Terços ao longo do dia torna a prática fisicamente menos cansativa. E neste formato mais graças são obtidas, de acordo com São Luís Maria de Montfort. No entanto, você precisará se lembrar quatro vezes por dia de rezar o Terço. O esforço mental será bem maior. É justo que muito custe o que muito vale, diz Santa Teresa de Ávila.

O Rosário é duro combate. A maioria nem tenta lutar. Sequer reza o Terço, embora seja uma necessidade tantas vezes repetida pela Mãe de Deus. Ela nos garante que as bençãos do Rosário estão à altura da dificuldade de rezá-lo. Experimente! Minha vida foi transformada pelo Rosário diário em um mês e continua sendo modificada até hoje, um ano e oito meses depois. Reze pela satisfação de cada Ave-Maria e um dia você testemunhará milagres na sua vida e da sua família.

Deixe um comentário