A DM que me incentivou a abandonar o álcool

Eu percebi que havia reduzido o consumo de álcool um mês depois de começar a rezar o Rosário da Virgem Maria diariamente. Foi uma redução natural, não intencional. E nunca, sob nenhuma hipótese, tinha considerado parar de beber. Afinal, qual é o mal em uma IPA artesanal com churrasco de picanha em casa, num almoço de domingo?

Até que recebi uma DM de Deus através do irmão Paulo Maurício, cristão com forte atuação na Igreja São Pedro de Alcântara, amado (com justiça) por 11 a cada 10 membros da paróquia. Na íntegra, a mensagem do Paulo no Instagram.

– Parabéns pelo seu relato e pela sua vitória contra o vício. Sabemos que é uma vigília constante e a evolução é pouco a pouco, porque haverá tentações. Também fico em oração por ti, amigo.

De que evolução Paulo falava? Eu não fazia ideia. Que vigília era essa que eu nunca havia considerado? Pensei nas palavras do Paulo por 30 minutos, uma eternidade em tempos de mensagens instantâneas. Então respondi, já com a semente plantada no meu coração: ao invés de beber, eu me lembraria de oferecer minha vida a Deus.

A conversa com Paulo foi no dia 28 de março de 2023. Até 10 de setembro do mesmo ano eu continuei bebendo, cada vez menos. Depois desse dia, nunca mais bebi. Levou quase seis meses para eu parar completamente, esta era a evolução gradual que Deus falava através do Paulo.

Ele age através das pessoas de bom coração que vivem, trabalham e convivem com você de alguma forma. O grande milagre de Deus é que adorá-lo é tão bom, tão bom, que não sinto falta da mistura da cerveja com a carne na boca. Continuo bebendo, só que da Água da Vida. Obrigado, Jesus! Obrigado, Paulo, por ajudar as pessoas a dar sentido à vida.

Deixe um comentário