Sou apaixonado pelo Rosário da Virgem Maria, arma que Deus criou para nos atrair até Ele. Deus criou e Maria propaga incansavelmente, por ordem Dele, nos quatro cantos da Terra. Através do Rosário, devoção que recebi das mãos de Maria Santíssima, ela eliminou qualquer pudor, vergonha ou restrição que eu tinha de anunciar o nome de seu filho Jesus. Nesse texto, explico como isto pode acontecer com toda pessoa que reze o Rosário.
A misericórdia divina é o ponto de partida do Universo, por isso preciso citá-la. Depois da Criação, uma jovem de 15 ou 16 anos aceitou ser escrava do Senhor para todo sempre. Do ventre da jovem para todas as almas reina o único Salvador. Onipotente, que age de forma a nos entregar até a última gota do seu sangue de amor. Maria é o primeiro de todos os caminhos de ação para nos salvar escolhidos por Jesus. Tocados pela misercórdia de Deus, que em nenhum momento deixa de nos buscar, Jesus Cristo também quer salvar o mundo com nossa participação. Por isso, jamais deveríamos ter vergonha de falar Seu nome.
Sem a submissão absoluta de Maria a Deus, eu não teria recebido o convite dela para louvar os mistérios de Cristo pelo Rosário. Obrigado, Nossa Senhora!
Finalmente cito o milagre que Deus coloca ao alcance dos devotos desta oração pelo menos decididos a sair do pecado, como destaca São Luís Maria Grignion de Montfort no livro “O admirável segredo do Santíssimo Rosário”. Meditar os mistérios do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus em quatro Terços distribuídos ao longo do dia, todos os dias, repetindo a Saudação Angélica, a Ave-Maria e o Pai-nosso fará com que você perca muito mais do que a vergonha de falar o nome de Jesus em público.
O Rosário é devoção poderosa porque traz o Reino dos Céus para o seu interior, mente, corpo e coração. Maria promete a perda de vícios. A perda do apego ao mundo. E a conquista da glória no Céu. Afinal, seu filho Jesus é o assunto mais importante que existe.


Deixe um comentário