Jesus é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (Ap 22,13). Para anunciar a vinda de Cristo à terra para nossa salvação, o anjo Gabriel desceu do Céu e saudou a jovem Maria. Quer se apaixonar pela Ave-Maria? Se apaixone primeiro por Jesus, sem reservas. Tanto quanto os anjos são apaixonados.
Além da saudação angélica, a Ave-Maria inclui o êxtase do Espírito Santo proferido por Isabel. Ignorar a Ave-Maria, portanto, é ignorar o próprio Cristo, diria São Jerônimo, visto que a oração é uma reprodução exata do Evangelho. Inclusive a segunda parte da oração, que chama Maria de Mãe de Deus, como Isabel o faz, e recorre à intercessão da Imaculada, como as famílias de Caná.
São apaixonadas perdidamente por cada letra da Palavra de Deus, principalmente pelas palavras que anunciam a encarnação do Verbo, as pessoas que amam a boa notícia que Jesus traz, sendo ele mesmo a maravilhosa nova aliança conosco. Amando Jesus, você se apaixonará pela oportunidade de acolher sua mãe no espaço mais nobre do seu coração, como fez João, o discípulo querido. Quem não daria abrigo a mãe de um amigo?
Lembre-se da angústia do Pai ao enviar seu Filho ao sacrifício, crucificação e morte. Diante da dolorosa, e humilde, proposta de Deus, Maria se coloca como escrava. Rezar a Ave-Maria é lembrar dos passos que o Senhor escolheu para nos salvar. Na oração nossos olhos não se desviam jamais Dele. A todo instante ela nos inspira a servir ao amor divino, como Maria.


Deixe um comentário