Meu Jesus

Meu Jesus. Meu rei e salvador. Meu senhor absoluto. Criador e dono de mim. Que me ama sem limites. Espera meu olhar com perfeita paciência. Que aguarda meu sorriso e sonha com meu amor.

Cristo meu, que chora por mim. Sofre por mim. Suporta as dores mais cruéis. Que o mais alto preço pagou. Infinitas vezes mais do que qualquer homem poderia. Senhor e Deus, inocente acima da inocência. Suspenso na cruz. Preso à infâmia. Amarrado à vergonha. Perfurado nas mãos pela injustiça e nos pés pela ingratidão. Prisioneiro que brota liberdade.

Nasça também em mim, Jesus. No meu coração sujo. Tome ele para ti. De uma vez por todas. Ainda que eu não saiba oferecê-lo. Me ensine a me reconhecer indefeso. Aquele que desconhece sua doçura. Que é carregado nos braços ao te contemplar. Incapaz de percerber o perigo.

Só em ti confio. O Senhor tudo venceu. Termine minha luta contigo. Ainda brigo porque sou pecador. Nasça em mim nesta noite. Transforme meu orgulho no pó que tua Mãe pisa no estábulo. Não espere mais, nunca estarei preparado. Quero sua presença em mim!

Deixe um comentário