Ao receber o sacramento da Eucaristia na segunda-feira, veio até meu coração uma passagem bíblica especial. Aquela em que Jesus Crucificado entrega a Santíssima Virgem como mãe a São João e a toda humanidade. Cada pessoa se torna filho da Virgem Maria pela vontade de Deus (João 19, 25-27).
Ao lembrar desta passagem, repeti a fala de Jesus, entregando o Santo Corpo do Senhor à Maria Santíssima, guardiã da minha alma, e entreguei a Jesus Eucarístico sua mãe querida, que vive em mim através da minha consagração a ela. Por alguns segundos me sobrecarregou de alegria a certeza de que foi a coisa certa a fazer, como orienta São Luís Maria Grignion de Montfort no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.
Alegria que, se foi por motivação pessoal ou orgulho, seria melhor não ter sentido para permitir que Nossa Senhora fosse dona de todos os frutos da Eucaristia. Dela eu peço apenas uma graça: que eu seja humilde o suficiente para permitir que Jesus avance mais um passo em direção a mim. Geralmente Ele está próximo e o tempo inteiro nos afastamos Dele.
Caso você esteja afastado da Eucaristia, não deixe de se preparar para receber este lindo sacramento de união total com Deus! Não vejo a hora de encontrá-Lo novamente.


Deixe um comentário