Gabriel Castillo, dono de alguns canais sobre o Rosário no YouTube, diz que rezar o Rosário da Virgem Maria completo, com quatro terços, é o mesmo que encontrar a morte. Concordo totalmente. O esforço físico e mental é tão grande que não sobra nada em nós, exceto amor por Jesus.
Vale lembrar que, como bom seguidor de São Luís Maria de Montfort, Gabriel também recomenda que os quatro terços sejam distribuídos ao longo do dia. Desta forma, quatro vezes você decide abandonar tudo para caminhar ao lado de Jesus Cristo, como a Virgem Maria fez e para sempre fará.
Quatro vezes você luta contra distrações, prazeres e compromissos. E quatro vezes você vence. A morte de Cristo na cruz é a vitória dele contra nosso pecado. Morrer por Jesus, ao rezar o Rosário, permite o encontro do Reino de Deus aqui na terra e antecipa a vida de glórias no céu (Mateus 16,25).
O interessante é que minha paixão pelo Rosário só aumenta, embora a dificuldade seja cada vez mais desanimadora. Donald Calloway, padre americano que já escreveu sete livros sobre o Rosário e o pratica há décadas, diz que odeia rezar o Rosário. Rezar é terrível. Já o Rosário em si é puro amor, por isso continuamos rezando.
O sofrimento de Cristo trouxe dores inimagináveis. No entanto, cada gota de sangue tinha um amor que não cabia no universo. É uma graça de Deus morrer para o mundo e encontrar o verdadeiro amor meditando os mistérios da vida de Jesus no Rosário da Virgem Maria.


Deixe um comentário