São 19:30 e “rezei” apenas os Mistérios Gozosos. Rezei deitado mesmo. Dormi na maior parte do tempo. Meu terço nada teve de especial. Ainda assim, que bom que rezei. Estou feliz por ter tentado.
Me lembrei de que São Luís Maria de Montfort diz que a Virgem Maria é tão humilde, tão humilde, que espiritualmente se veste de acordo com o amor que a oferecemos no Rosário. Se houver dedicação, suas roupas se tornam belas. Se oferecemos displicência, Nossa Senhora fica feia. Me lembrei disso e continuei deitado.
Eu disse à Maria que nada oferecia. Ela que me entregava sua condição de minha mãe. O terço deitado não era para ela, mas pra mim. Eu queria dormir com o terço na mão, pensando minimamente nos mistérios da vida de Jesus Cristo, rezando Pai-nossos e Ave, Marias. E Maria deixou. Jamais deixaria ela feia de propósito.
Na devoção ao Rosário, confesso, a maior parte dos dias é especial. Isso mesmo. Rezar o Rosário é especial graças a Nosso Senhor. Contemplar a vida de Jesus deve ser especial. Hoje, mesmo deitado, valeu a pena.

Deixe um comentário