Quer convencer alguém a rezar o Terço? Há argumentos diferentes para cada tipo de pessoa. Em primeiro lugar, reze por ela. Depois de rezar, siga essas dicas.
- Para católicos sem o hábito de rezar, diga que o Terço é a oração preferida de Nossa Senhora. Nele nos entregamos completamente aos mistérios da vida de Seu Filho. A Virgem Maria sempre carrega o Terço na mão ou pede esta oração nas suas aparições. Se você não reza o Terço por amor a Jesus Cristo, deveria rezar por obediência a sua Mãe.
- Para pessoas afastadas da fé, que ainda não se consideram católicas, diga que o Terço é uma grande fonte de graças, onde o fortalecimento da fé é a principal. Transformações evidentes acontecem na vida de quem reza, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Reze para conhecer a maravilha de Deus.
- Para quem não acredita em Deus, diga que o Terço é uma ladainha poderosa, com efeitos imediatos sobre a mente. Como uma boa meditação, o Terço traz benefícios como redução do estresse e da ansiedade, aumento da concentração e melhoria do sono.
- Se a pessoa não acredita em Deus, nem respeita a ciência, mas gosta de uma boa história, diga que a história de Jesus é a mais empolgante que o mundo já viu. É uma história inesgotável, onde seus detalhes se revelam aos poucos. Use imagens e leia os versículos bíblicos referentes a cada mistério para ajudar.
- Para evangélicos que não queiram rezar a Ave, Maria completa, diga que por enquanto podem substituir por Lucas 1,28.42. Acredito que concordarão com a meditação dos mistérios da vida do Senhor, o grande milagre do Terço.


Deixe um comentário