A história mais linda do mundo

Se eu tivesse uma chance rápida, de um minuto, para contar uma história a cada ser humano da Terra, eu escolheria essa história. Aos bebês, que não entenderiam uma palavra da minha boca, eu daria apenas um sorriso. A alegria está contida nessa história, ela é maior do que a própria felicidade. Os puros de coração a compreendem com um simples olhar de compaixão. Aos demais, eu diria o seguinte.

Deus, que tudo criou, quis que cada parte da sua criação fosse perfeita, livre pela sua misericórdia. Mais rápido do que Ele podia imaginar, a parte principal desta criação trocou a liberdade pelo erro. Preferiu a dúvida ao invés da certeza do amor.

Deus nunca desiste de nós, por isso manteve seus planos. Quando muito tempo depois nasceu uma mulher especial que decidiu servir plenamente à vontade divina, pois compreendia que não há vida sem serviço, Deus a escolheu como mãe e finalmente veio ao mundo para nos ensinar mais de perto, sofrendo e amando como nós.

Após uma vida inteira de trabalho duro, pobreza e humilhação, Deus entrega seu corpo santo, seu sangue e sua inocência aos carrascos, perdoando a todos ao mesmo tempo. Três dias depois de ser assassinado, ressuscita, reencontra seus amigos e prova que Ele é maior do que qualquer temor humano, como a morte. Basta crer nele e amá-lo como Ele nos ama para viver eternamente ao seu lado.

Deixe um comentário