Minha mais querida devoção a Jesus por Maria

Já são 21:43, mas hoje ainda é dia de Nossa Senhora das Graças, minha mais querida devoção ao Senhor Jesus por Maria Santíssima. Uso externamente a Medalha Milagrosa no pescoço desde fevereiro de 2023.

Em 1830, em Paris, Deus nos alertou através da Virgem um terrível erro da humanidade: há graças disponíveis, em abundância, que nós nunca pedimos. Embora para Deus nada seja impossível, deixamos de recorrer à intercessão de Maria Imaculada quando enfrentamos dificuldades, quando temos um sonho, quando precisamos do auxílio de Deus. Há graças que dependem da transformação do coração através da oração e nós, todos os seres humanos, jamais nos ajoelhamos e imploramos ao Senhor.

Na verdade, me parece que há graças que Deus quer tanto nos atender por amor que sequer precisamos insistir muito. Basta um pedido rápido que Ele vem nos socorrer, principalmente aos filhos mais desesperados, que não acreditam na existência do Pai e nunca olharam para o Céu.

Aliás, se você busca uma forma simples de exercer sua fé e receber bençãos e frutos, também recomendo o uso externo da Medalha de Nossa Senhora das Graças. Essa devoção exige apenas coragem, além de fé. A oração principal que ela carrega é curta (está no rodapé desta página), por isso não exigirá uma grande mudança na sua rotina. Das transformações que causou em mim, uma delas é a alegria espiritual. Saber que trago a Mãe de Deus no peito, e no ventre dela o Salvador, é uma grande honra que o Senhor me concede.

Deixe um comentário