Que sorte a minha! Muitas pessoas dizem que o momento mais importante da vida delas ficou décadas para trás. O meu vai se repetir hoje à noite, neste domingo, quando vou receber o Senhor Jesus Cristo na Santa Comunhão.
O momento mais importante da minha vida pode se repetir todos os dias, se eu estiver preparado. O segundo mais importante é a resposta de amor que dou ao Senhor. Depois de encontrá-lo, devo buscar servi-lo como instrumento de caridade para a comunidade e meus irmãos.
Em união com o Senhor Jesus, eu morro. Apenas Ele é. Os momentos mais importantes da nossa vida dificilmente são provocados por nós, exclusivamente. Geralmente a felicidade plena vem do outro. Na união com alguém ou no nascimento de uma criança, por exemplo. Quando o Senhor vem até mim na Eucaristia, a importância, graça e atenção que recebo vêm Dele só, absolutamente.
Se encontrar a pessoa da sua vida ou ver um filho pela primeira vez é importante, o que dizer de ser acolhido de corpo e alma pelo Criador de cada coisa visível e invisível do Universo? O que poderia ter mais importância no mundo inteiro do que olhar nos olhos Daquele que sonhou com sua vida e te amou mesmo antes de você existir? O momento mais importante das nossas vidas nos aguarda nesse instante.


Deixe um comentário