A Capela do Santíssimo é o melhor lugar do mundo

O Senhor Jesus buscava jardins, o alto das montanhas e o meio do mar para ter silêncio num encontro com Deus. E nós, moradores de cidades barulhentas e atribuladas, buscamos o quê? Quando criou o Sacramento da Eucaristia, Deus também desejou que as capelas do mundo inteiro, por toda a eternidade, fossem nosso refúgio. Um espaço ao alcance de um curto deslocamento para encontrarmos Sua presença.

Não há diferença entre o Senhor Jesus caminhando sobre a terra, como homem, olhando nos nossos olhos, falando conosco, tocando o rosto e a alma de quem passava por Ele e Seu coração cheio de amor aprisionado no sacrário da capela. O modo de ação espiritual é exatamente o mesmo. A matéria se mostra visivelmente como pão, embora seja Corpo, também pela graça de Deus. Desta forma o Senhor consegue se expor no ostensório e permanecer no sacrário a nossa disposição em todas as igrejas, altares e capelas do planeta ao mesmo tempo. Milagre que Ele visível como homem não realizou.

Você sentirá paz na capela mais próxima de sua casa. A luz vermelha na entrada confirma a presença do Corpo de Cristo. E ainda que seu coração e mente estejam sob um terrível sofrimento, a presença de Deus estará a sua volta. Seu Corpo estará ali (Mateus 26,26), nenhuma promessa do Senhor jamais deixou de ser cumprida. Então repita o nome de Jesus. “Jesus” pode ser sua oração se você não souber o que dizer.

O Senhor vai te pedir abrigo pedindo que você também se abrigue no peito Dele. Um habita o outro. A presença de Deus não será afastada por sua tribulação. Se você não puder recebê-Lo neste dia, repita o nome dele e volte no dia seguinte. Respire e repita o nome de Jesus e diga que está disposto a cumprir sua vontade. Nenhum mal resiste a presença do Senhor dentro de nós.

Deixe um comentário