Ó Maria, eis-me aqui, a vós recorro e em vós confio

Há bastante tempo busco uma jaculatória que toque minha intimidade, ainda que não tenha sido criada por mim. Um frase que contenha um apelo à graça de Deus capaz de prender minha atenção e de compreender qualquer estado de espírito meu. Finalmente encontrei!

“Ó Maria, eis-me aqui, a vós recorro e em vós confio”. A doçura do nome de Maria nesta frase consegue capturar meus sentidos de um jeito espetacular, que imediatamente me coloca à disposição de Nossa Senhora e do Espírito Santo.

Em primeiro lugar invoco o nome de Maria entrando em estado de prontidão. Logo depois, a ela recorro de joelhos, oferecendo o peso dos meus pecados, medos e angústias sobre uma bandeja, meu próprio pescoço curvado. Então, confiando em Maria recupero minhas forças, como um dia Jesus confiou ao entregar a ela a maternidade de toda a humanidade.

Embora o versículo 12 do Salmo 55 me acalme profundamente e seja muito especial para mim, nas últimas semanas a fraqueza da minha fé exigia uma intercessão infalível junto ao Senhor. Eu precisava da Mãe de Deus e que ela trouxesse seu Filho para nascer e crescer no meu coração, junto de mim desde o princípio.

– Ó Maria, eis-me aqui, a vós recorro e em vós confio – diz Santo Afonso de Ligório, doutor da Igreja, no livro Glórias de Maria. Na 37ª edição de 2018 da editora Santuário, a jaculatória está na página 80. Como Santo Afonso de Ligório, recorramos a Nossa Senhora.

Deixe um comentário